Quinze projetos são selecionados para o centenário de Jorge Amado em Ilhéus
A Fundação Cultural de Ilhéus divulgou na tarde da última quarta-feira (2) a lista dos Projetos Culturais selecionados através do Edital 01/2012 para apresentação durante o Festival Amar Amado, que será realizado entre os dias 4 e 12 deste mês. Ao todo, foram 24 projetos inscritos, sendo 16 na categoria música, quatro para dança e quatro projetos de espetáculos teatrais. Desses, 15 foram selecionados.
Um Júri Técnico formado pelo poeta, escritor, gestor cultural, docente da Uesc e Mestre em Cultura & Turismo, Samuel Leandro Oliveira de Mattos, presidente do Júri; da mestranda em Dança pela Ufba, Verusya Correia; e do ator, diretor e produtor Cultural Anderson Cardoso Guimarães “Andinho”, avaliou o valor artístico-cultural dos projetos. A adequação dos projetos ao histórico de atuação do candidato, a relevância do evento e/ou da entidade parceira para o Centenário do Escritor Jorge Amado e a contribuição dos projetos para a difusão e valorização da produção cultural de Ilhéus também foram outros itens levados em consideração na escolha dos projetos que farão parte da programação que homenageia o centenário.
A maior parte dos projetos selecionados atende à categoria “música”. São eles: Mulheres em domínio público: Em cantos da Terra de Jorge; OQuadro; Improviso Nordestino; Robson Carvalho canta Jorge Amado e mais três sem título prévio. Já “Histórias de Cabaré no Centenário de Jorge Amado”, “Um ator em busca de um texto”, “No Tempo do Coronel” e um sem título de prévio são os espetáculos teatrais que serão apresentados durante o evento. Os espetáculos de dança “Jorge Amado: Santo de Casa”, “Noite de Emoção na casa de Maria Machadão em homenagem ao centenário de Jorge Amado”, “Salve Jorge” e um sem título prévio” completam a lista dos projetos culturais selecionados pelo edital.
Maiores informações através do e-mail assessoria@culturailheus.com.br ou pelo telefone (73) 3634.8986.